Finalista nº5 - Turma 42M, do Colégio Municipal Maria Luiza de Melo, de São José/SC

18/11/2019

A Turma 42 Matutino, do 4º ano do Colégio Municipal Maria Luiza de Melo, de São José/SC, orientados pela excelente e engajada Professora Suzane Dutra Kammer, é finalista da Feirinha de Inovação e Empreendedorismo Mirim Esag Kids. O Plano da turminha foi criar uma casinha ecológica para cachorros abandonados. Feita com caixinhas de leite e com a inovação de captar água da chuva diretamente para o cãozinho beber eles realizaram um lindo trabalho. Fizeram um vídeo muito lindo e o relatório que apresentamos para vocês. A turma foi fomentada pelo Investidor Anjo Banco do Empreendedor,e com um fomento de R$200,00 realizou esta linda ação. Que tal? Eles merecem ou não o prêmio de R$1.000,00?


Relatório da turma 42M para a Feirinha de Inovação e Empreendedorismo MIrim Esag Kids:

"Ao longo do ano conhecemos muitos lugares legais junto com a Feirinha de Inovação e Empreendedorismo Mirim. Falamos de Empreendedorismo, Planejamento, Educação Fiscal, Ética, Liderança, Inovação e Economia Criativa. Aprendemos bastante e com tudo que estudamos resolvemos bolar um plano.
Preenchemos nosso Canvas Kids e escolhemos que a nossa turma iria ajudar os cãezinhos de rua, pois perto da nossa escola a gente encontra alguns por ali. Nosso plano foi criar uma casinha de cachorro com material reciclável. Pesquisamos bastante e descobrimos que uma maneira legal seria construir utilizando embalagens tetrapack de leite. Nossa turma se mobilizou, lavou cada caixinha e levou um monte delas para a escola. Com a ajuda da professora Suzane nossa casinha foi tomando forma.
Como aprendemos no projeto, todo plano deve buscar uma inovação, e nossa ideia foi criar uma casinha que pudesse captar água da chuva, pois a água que caísse no telhado poderia escorrer para um potinho que o cachorrinho poderia beber. Assim fizemos o telhado bem lisinho para a chuva escorrer por ali.
Nossa turma gostaria de pedir ao prefeito, que os recursos que gastamos para comprar os materiais: cola, fitas adesivas, tecido para forrar a casinha e tesouras grandes, pudessem ser utilizados para cuidar melhor dos cachorrinhos abandonados que encontramos na nossa cidade. Enquanto houver pessoas que abandonam os cachorros, não podemos deixar de ajudar eles, pois às vezes faz bastante frio e chuva.
Gostamos bastante de participar da Feirinha de Inovação e Empreendedorismo Mirim, pois aprendemos bastante e visitamos lugares muito legais. Muito obrigado para todo mundo que nos possibilitou participar desta aventura empreendedora!"